A importância do professor e seu Major Tom

Em breve começaremos o ano letivo. Mais uma vez a rotina da escola funcionará para acolher alunos, aplacar a ansiedade dos que estão retornando, educar para que eles entendam e sigam as normas, controlar os ímpetos arteiros das crianças, trabalhar conteúdos e estimular a criatividade.

.
Cabe a gestão da escola criar as regras, gerenciar a infraestrutura e os recursos, coordenar as ações e controlar os resultados. Fica com o professor a responsabilidade de executar as ações do dia-a-dia. Nele está depositada a confiança do tratamento diário com o aluno e, no fim das contas, o professor é a pessoa que o aluno mais admira na escola (ou pelo menos deveria).

.
Imerso em burocracias, regras administrativas e conteúdos que saltam dos livros didáticos, sobra pouco tempo para os professores criarem conexões com os alunos. E são essas conexões que criam a admiração aos curadores de conhecimentos (termo que gosto de usar quando falo de professores).

.
Funciona como os curadores de conhecimentos que ficaram em nossas memórias. Eles não eram apenas burocratas de conteúdos e provas, e sim admirados pelo conhecimento e pelos laços que construíram com a gente. Em suas aulas nós viajamos, sentados em nossas carteiras, com o pensamento conectado a sua linha de raciocínio, viajando pelo conhecimento.

.
Os que marcaram nossa trajetória na escola nos transformaram em um Major Tom, e precisaram nos chamar para que pousássemos. Mas um real Major Tom não pousa ao final da aula. Ele continua voando em busca de conhecimento e não para nunca.

.

Letra da música em inglês e traduzida: Letras.mus.br

.

Uma escola que trabalha pela fidelização deve estimular que seu professor seja admirado por alunos e pais, já que ele é o principal elo entre o aluno e a escola.

.

Conheça a Vecte e nossas soluções para fidelizar mais alunos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s