Geração Y – pais Millennials.

Parece que está em alta falar sobre a geração Y, recentemente surgiu uma polêmica relacionada ao estilo de vida dessa geração que pode ser conhecida também como Millennials. Como irão impactar nas Escolas?

Após a leitura de alguns textos, a maioria produzidos por Millennials, começaram a surgir muitas questões direcionadas para as escolas, tais como: será que as escolas estão prestando atenção em como essa geração consome? A escola percebeu que o futuro da educação, em que os pais serão os Millenials (que não está tão distante assim) será diferente do modelo que temos na maioria das escolas hoje? A sua Escola está preparada para essa nova geração de pais?

São formados por grandes formadores de opiniões, com um jeito diferente de consumir, de fazer suas escolhas, de mostrar o que lhes agrada ou não, da forma como se comunicam vai impactar nas escolas, na escolha da educação de seus filhos. Será que o modelo que vemos hoje na maioria das escolas, vai ser o que eles querem para seus filhos?

A geração Y, diferente de seus pais, não quer acumular bens, ela quer trabalhar para ter sua liberdade, viver de emoção e provar novas sensações.O padrão que os pais  da geração Y tentaram impor de ir para uma boa universidade e ter uma nota boa no Enem, para ter um futuro cheio que conquistas  aquisições não será mais prioridade. Essa geração tem a intenção de criar seus filhos para serem pessoas felizes, livres e que possam ser o que quiserem.  Será que ao invés da escola ter excelência no Enem formar pessoas de bem, cidadãos, com valores e princípios será o futuro da educação? Como você imagina que serão as Escolas no futuro?

Sua Escola está preparada para os pais Millennials ?

Textos que inspiraram o pensamento:

De um lado: “ A geração que encontrou o sucesso no pedido de demissão “O cenário é mais ou menos esse: amigo formado em comércio exterior que resolveu largar tudo para trabalhar num hostel em Morro de São Paulo, amigo com cargo fantástico em empresa multinacional que resolveu pedir as contas porque descobriu que só quer fazer hambúrguer, amiga advogada que jogou escritório, carrão e namoro longo pro alto para voltar a ser estudante, solteira e andar de metrô fora do Brasil, amiga executiva de um grande grupo de empresas que ficou radiante por ser mandada embora dizendo “finalmente vou aprender a surfar”.  – Ruth Manus.

(http://vida-estilo.estadao.com.br/blogs/ruth-manus/a-geracao-que-encontrou-o-sucesso-no-pedido-de-demissao/)

Do outro lado: “ A juventude que não pode largar tudo para viajar o mundo. ”

“Eu acho lindas as histórias da “geração que encontrou o sucesso no pedido de demissão”, mas elas podem gerar um sentimento de depressão muito maior do que de inspiração” – Yasmin Gomes.

geração-y1-572x480

Publicidade

Um comentário sobre “Geração Y – pais Millennials.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s