A importância de uma escola conectada com as redes sociais

Nossos clientes estão conectados 24 horas por dia em redes sociais. Basta ter um smartphone que ele empurra nossas perguntas e conexões para o mundo virtual. E as escolas sabem disso. A prova é que 100% delas está nas redes sociais, seja por iniciativa própria ou por impulso de publicação dos seus clientes, sejam eles alunos, pais ou parentes.

.
O perfil dos responsáveis está mudando. Se no início do século lutávamos para entender um aluno mais digital, hoje temos pais tão conectados quanto as crianças. Os dispositivos eletrônicos estão nas mãos de quem estuda e quem paga pela educação, e as escolas precisam entrar em um novo ciclo de aprendizado: como entender essa nova comunicação com os pais?

.
Uma breve comparação entre os comportamentos indica que estamos vivendo essa mudança. Se antes tínhamos preocupação ao encontrar mães conversando na porta da escola, já que sabíamos o que estavam falando, hoje essas mães conversam em grupos fechados no Facebook ou WhatsApp. O controle está mais distante e menos pessoal.

.

IF
BROOKLINE, MA – SEPTEMBER 15: Crowd cheers as actors arrive at the premier of the movie Black Mass at the Coolidge Corner Theater in Brookline, Mass. Sept. 15, 2015. (Photo by John Blanding/The Boston Globe via Getty Images)

Perceba que a única pessoa que está realmente
assistindo ao evento não pertence ao seu grupo de pais.

.

Resta a para a escola ter certeza do que faz e do que publica. Mas até onde publicamos o que é correto?

.
Por ser uma mídia nova, é muito importante consultar sempre um especialista para avaliar o que sua Instituição de Ensino faz e como ela deve ser divulgada on-line. Conteúdo, simplicidade e periodicidade são temas a serem estudados antes de embarcarmos nas redes sociais.

.
Se o conteúdo é fundamental, o formato não é diferente. Nossos clientes são cada vez mais críticos com o design e não podemos descuidar da qualidade das fotos, filmes e aplicações da logomarca.

.
Para cumprir todo esse aprendizado é necessário que a escola estude, aplique e seja acompanhada por quem é especialista na área. Conte com a Vecte para a sua consolidação nas redes sociais.

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s