Reforçando a imagem com seu cliente

people-woman-coffee-meeting.jpg

 

Uma escola não vive somente de um tipo de cliente. Ao educar os alunos, as Instituições de Ensino precisam atender seus pais, avós e outros parentes próximos. Todos são clientes, mesmo que não participem da escola diariamente. E aqui começa o primeiro problema: como atender públicos com interesses tão distintos em um mesmo espaço?

.
Podemos começar entendendo como nosso cliente percebe a escola. Pergunte para ele (alunos, pais e parentes) o que eles acham da escola, o que falta, o que eles gostam e o que ele gostaria que acontecesse no futuro.

.
A pesquisa também pode mostrar quem é o cliente: onde ele trabalha, o que gosta de fazer, como ele se relaciona com a tecnologia, com que grupo social ele se identifica e como ele consome inovação. Essas pistas podem dizer para você que tipo de escola cada estilo de cliente quer.

.
O próximo passo é analisar as respostas e levar em conta as opiniões dos clientes para ajudar na tomada de decisões. Mas isso deve acontecer com cuidado, para que os valores e as certezas educacionais da escola não sejam deixados para trás.

.
O último desafio é influenciar positivamente seus clientes para indicarem sua escola. Isso acontece quando você reforça os pontos positivos e apresenta as soluções implantadas que vieram das sugestões dos próprios clientes.

.
Com a melhoria do trabalho para os clientes que você já atende, há uma grande chance de você aumentar o tempo de permanência deles na sua Instituição. É importante lembrar que a cada decisão de renovação de matrícula, a escola ganha mais 1 ano de permanência do cliente, e cada cliente satisfeito serve de referência para que sua Instituição conquiste mais clientes.

 

Quer conhecer mais sobre seu cliente? A Vecte pode ajudar sua escola!

Deixe um comentário