Os perigos da escola

Passei longos anos da minha vida pensando em formas mais inteligentes e econômicas para proteger crianças em colégios. Pesquisa de novos materiais, investimento em produtos de limpeza mais eficientes e menos tóxicos, reformas e construções planejadas para diminuir riscos de acidentes, treinamentos para professores e auxiliares, proteção em quinas e pisos especiais etc.

Todos que trabalham em escolas ou tem filhos pequenos sabem do que estou falando. Nossas casas ganham travas para gavetas, espumas nas quinas e chaves em portas e armários. Isso sem falar sobre brincadeiras proibidas, como com fogo, facas e ferramentas.

Descobri alguém que pensa ao contrário e que, de certa parte, me convenceu. Aqui está o Gever Tulley, fundador da Tinkering School, e suas apresentações no TED. Vejam os dois videos para entender o que faz essa incrível escola. Depois, repensem a proteção dos seus filhos e alunos.

A escola mais perigosa é a cerceia a liberdade de pensamento, criatividade e ação de seus alunos.

.

.

.

 

PS: Estou em busca de um sócio visionário para algo assim, livre, incomum. Algo como uma criança ou um adolescente gostam.

.

Vi no Brasil 247.

Anúncios

2 comentários

  1. Fala Bekelle, que saudade dos nossos papos e de trabalhar contigo. Não sou esse sócio visionário que você quer provavelmente, mas achei a idéia muito interessante. Bate exatamente com tudo que sempre discutimos sobre educação com sentido e significância para a criança. Bom, um grande abraço. Só agora fiz o face (continuo meio arredio aos apelos desta máquina). Como está o filho? Já deve estar com uns 15 anos né? KAKAKA. Outro abraço.

    1. Grande Mestre Antonio Franco, um dos maiores professores que vi atuando. Um ás na arte de entender desafios, cativar pessoas e se fazer entender, mesmo pelos mais fechados. Não estou tão Bekelle assim, mas ainda dou minhas corridas. A filhota está com 2 anos e aprontando muito, como deve ser. E por aí, como quais são as novidades?
      Escreva para meu e-mail: denis@denisdrago.com
      Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s