A hora é agora!

No dia 5 de dezembro do ano passado publiquei texto sobre duas economistas do MIT, Abhijit Banerjee e Esther Duflo, e sua pesquisa sobre a erradicação da pobreza. Em determinado momento da apresentação, Duflo afirma que falar bem de educação pode ampliar em até 40 anos a escolaridade de uma população (veja aqui). O Chile já partiu na frente, e eu também já falei disso aqui.

Ontem o site Update or Die publicou uma excelente iniciativa feita em Nova York, que aliou design com o pensamento do professor. O resultado é fantástico! Veja exemplo abaixo e leia o artigo: Um redesign para o esteriótipo dos professores

Será que chegou a hora de fazermos o mesmo no Brasil?

Indignados de plantão, entrem em contato comigo para iniciarmos um trabalho relevante para nossa educação, independente de governos e gigantes educacionais privados!

.

.

Anúncios

1 comentário

  1. Grande Denis! Peço desculpas pela demora em responder mas essa vida de correr atrás de emprego né mole não. Rsrsrsrs
    Quero te dar os parabêns pelo seu blog que de cara deu pra ver que é sério e profundamente comprometido com este tema que teima em me fisgar a consciência. A Educação me fascina e sempre me interessou muito. Ví que você já falou sobre EAD e eu mesmo tentei atuar neste mercado me familiarizando um pouco com o Moodle. Até por isso fiquei interessado no seu post da Escola Satélite. Já visitei o site deles e vi muito potencial inexplorado ali. A idéia do logotipo/campanha/identidade visual dos professores também me interessa e gostaria de falar mais contigo a respeito. Eu sou um produtor de vídeo freelancer com bastante experiência em comunicação em geral. Possuo bastante conhecimento na área técnica e operacional de produção de vídeo mas, por ser freelancer, convivo com os altos e baixos do mercado. No momento encontro-me com tempo livre para atuar em outros segmentos e desejo me envolver mais nisso. Vamos conversar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s